Simulador de gastos com veículos: Quanto custa manter um carro

Simulador de gastos com veículos: Quanto custa manter um carro

O sonho de muitos brasileiros é ter um veículo automotor. Mesmo que por aqui ter um carro não é nenhum pouco barato. O Brasil é um dos países com mais alto preço de veículos novos e usados em todo o mundo. Senão bastasse isso, ainda é muito caro manter um carro. São gastos com combustível caro, impostos, taxas e manutenção.

Levando tudo isso em consideração, é melhor pensar muito antes de adquirir um carro novo ou usado. É preciso se programar, para não se complicar financeiramente ao longo do período em que tiver que manter seu veículo.

Muitos brasileiros compram seus veículos e esquecem de colocar na ponta do lápis, todos os gastos do mesmo. E é aqui que mora o perigo. É preciso levar em conta tudo que foi dito acima e mais, gastos com seguro do veículo, lavagem, estacionamento, dentre outros.

Pensando nisso, criamos uma planilha que faz uma simulação de quanto custa para manter seu automóvel. Você pode preencher os campos e descobrir quanto seu veículo está custando realmente. Desta forma, poderá saber se não está gastando mais do que deveria com seu carro ou moto.

custos-veiculo-financiamento

Simulação de custo do seu carro

Utilizar a planilha é simples. Basta preencher os campos que possui gastos com seu veículo, para verificar o resultado final da simulação. O resultado do cálculo irá te surpreender, e você poderá identificar quais são os maiores gastos para manter seu veículo.

Custos com combustível e seguro do veículo

Os custos com combustível são sem dúvida os que mais incomodam. O preço da gasolina, álcool e diesel no Brasil estão entre os mais altos de todo o mundo. Mas este gasto não temos como fugir. Já o custo com Seguro do veículo, é opcional. Mesmo sendo uma grande segurança para o motorista, fazer um seguro muitas vezes se torna muito caro, o que faz com que muitos optem por não adquiri-lo.

Custos de financiamento

Outro grande gasto do cidadão brasileiro ao comprar seu veículo, está na contratação do financiamento para complemento do valor da compra. Muitos, por falta de conhecimento e ansiedade na compra do veículo, acabam fechando sempre seu financiamento na própria concessionária ou na primeira financeira que encontra pela frente.

Fazer a simulação de financiamento antes de comprar seu veículo, é um passo muito importante para não correr o risco de pagar altos juros na sua compra. Nós temos aqui no blog um simulador de financiamento para veículos, acesse aqui.

Faça as contas e escolha qual instituição financeira oferece a melhor opção de crédito.

Veja também nosso simulador de taxa de juros.

Leave a Comment