Financiamentos da Caixa para imóveis tem teto reduzido

Financiamentos da Caixa para imóveis tem teto reduzido

Financiamentos da Caixa Econômica Federal para compra de imóveis usados serão reduzidos a partir de maio. A intenção com a mudança é focar somente em moradias novas e, principalmente, reduzir a escassez de recursos que enfrenta por conta da redução dos depósitos na poupança, principal fonte de funding para o crédito imobiliário.

Os financiamentos na Caixa para imóveis terá uma redução de 80% para 50% no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e de 70% para 40% para imóveis no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), pelo Sistema de Amortização Constante (SAC). Isto, Para operações com recursos da poupança. A Caixa já havia divulgado um aumento de juros para financiamento imobiliário.

Segundo informou a própria Caixa, a reduções não afetarão o sistema de financiamento de habitação e começam a valer a partir do dia 04 de maio. Teotonio Costa Rezende, vice-presidente de Habitação da Caixa, informou que a Caixa vive um problema de funding com a redução dos depósitos na poupança.

caixa-reduz-financiamento-imoveis

“É inegável que o País vive um certo clima de pessimismo. No médio prazo, tende a afetar confiança do consumidor. A Selic nos níveis atuais dá duas pancadas no crédito imobiliário: torna menos atrativo o principal funding, que é a poupança, e encarece fontes complementares como a LCI (letra de crédito imobiliário)”, afirmou.

1 thought on “Financiamentos da Caixa para imóveis tem teto reduzido”

Leave a Comment