Financiamento para Agricultora de Baixo Carbono – ABC

Financiamento para Agricultora de Baixo Carbono – ABC

Se você é produtor rural do ramo de Agricultura de Baixo Carbono (ABC), pode aproveitar as soluções de financiamentos que o Banco do Brasil está oferecendo. Se você trabalha com atividades que ajudam e contribuem para a redução das emissões de gases de efeito estufa e quer aumentar sua produtividade, pode aproveitar esta chance.

São opções de financiamento que podem impulsionar sua produção, aumentando lucros e claro, ajudando ainda mais a preservar os recursos naturais do planeta. Confira abaixo o que é oferecido no plano:

Iniciativas do financiamento ABC

  • Plantio direto na Palha
  • Recuperação de pastagens degradadas;
  • Integração lavoura-pecuária-floresta;
  • Plantio de florestas comerciais
  • Tratamento de resíduos animais;
  • Agricultura orgânica;
  • Recuperação de Reserva Legal e APP;

financiamento agricultura

Podem utilizar o financiamento do programa ABC do Banco do Brasil, Produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas e suas cooperativas. Com o programa, é possível financiar também a elaboração de projetos técnicos, calcário, corretivos agrícolas, realocação de estradas internas da propriedade, aquisição de bovinos, ovinos, caprinos, construção e modernização de benfeitorias e instalação de propriedade rural.

Prazo e valor do Financiamento

O financiamento rural ABC tem prazo para pagamento de até 15 anos, com até 8 anos de carência. O financiamento cobre até 100% do projeto, com limite máximo de 2 milhões de reais por beneficiário, podendo ser ampliado para até 3 milhões para implantação de florestas comerciais.

Para informações sobre o financiamento e como contratar, visite uma agência do Banco do Brasil ou acesse o site bb.com.br/agronegócios.

Leave a Comment