Financiamento imobiliário na Caixa terá aumento nos juros

Financiamento imobiliário na Caixa terá aumento nos juros

As taxas de juros do financiamento imobiliário terão aumento. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (15/01) pela Caixa Econômica Federal, que informou que o aumento se deve a alteração se deve ao aumento da taxa básica de juros, que atualmente é de 11,75%.. O aumento estará valendo para financiamentos realizados a partir do dia 19 de janeiro de 2015.

Serão corrigidas também taxas de juros cobradas sobre financiamento de imóveis residenciais contratadas com recursos da poupança (SBPE). A Caixa informou também que as mudanças afetarão somente cidadãos que tem renda acima de 5,4 mil reais, que ainda não utilizam financiamentos habitacionais contratados com recursos do FGTS.

Mudanças nos juros de Financiamento Caixa

Confira abaixo quais serão as mudanças nas taxas de juros de financiamento da Caixa.

Sistema de financiamento Imobiliário: financiamento de imóveis com valor acima de R$ 750 mil, a taxa de juros anual passará de 9,2% para 11% para os não-clientes.

Sistema de Financiamento Habitacional: financiamento de móveis de até R$ 750 mil com recursos tanto do FGTS como da poupança, permanece em 9,15% para quem não é cliente do banco e sofre alteração para quem é cliente.

Mais detalhes na imagem abaixo:

juros-financiamento-caixa-aumento

A Caixa informou também que financiamentos dos programas habitacionais, como Minha Casa Minha Vida dentre outros que contam com recursos do FGTS não sofrerão qualquer aumento de juros.