Financiamento e Empréstimos Caixa: Como funciona as linhas de crédito

Financiamento e Empréstimos Caixa: Como funciona as linhas de crédito

A Caixa, em programas desenvolvidos em parceria com o governo federal, dispõe de diversos programas voltados à habitação, facilitando a compra de imóveis para as pessoas de determinadas rendas, e programas voltados às empresas, ajudando aos pequenos, médios e grandes empresários a comprar o seu terreno, construir o imóvel, terminar ou ampliar a obra empresarial.

O imóvel comercial a ser comprado com as linhas de crédito da Caixa podem ser novos ou usados, podem estar ainda em construção ou na planta, é o beneficiário que escolhe. Os programas oferecidos utilizam os recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) e atendem as empresas privados de todos os tamanhos.

Compra de imóvel comercial novo, usado ou terreno

O beneficiário poderá utilizar o financiamento para comprar um imóvel comercial novo, usado ou um terreno para a sua construção. O valor mínimo do financiamento é de R$ 15 mil, enquanto o valor máximo é definido de acordo com o quanto o requerente pode pagar. Até 80% do imóvel pode ser financiado pela Caixa.

Os interessados podem fazer uma simulação de financiamento no site ou se dirigir até a Caixa para se informar sobre a documentação e comprovação de renda. O financiamento de imóvel comercial pode ser quitado em até 180 meses e a garantia é a alienação fiduciária, que é quando o imóvel é oferecido como garantia, mesmo com a empresa o utilizando.

financiamento-caixa-emprestimos

Compra de imóvel na planta ou em construção

Quem pode esperar um tempo até abrir a empresa tem a opção de contratar o financiamento para a compra de imóvel na planta ou em construção. Essa é uma opção que pode sair mais em conta para o beneficiário, pois, esse tipo de construção oferece maiores descontos.

Para solicitar esse programa, você deverá procurar a construtora responsável pelo empreendimento que deseja ou participar de uma Associação, Cooperativa ou Sindicato que estejam com imóveis em construção. A legalização dos negócios e a entrega da obra são de responsabilidade da construtora.

Nessa modalidade, os imóveis podem ficar prontos em até 36 meses, com valor mínimo de financiamento em R$ 15 mil e máximo de acordo com o quanto o beneficiário pode pagar. O prazo para o pagamento é de até 360 meses e a garantia é por alienação fiduciária.

Financiamento para a construção ou reforma

As linhas de crédito da Caixa para imóveis comerciais também engloba o financiamento para os valores da construção e reforma. Dessa forma, você pode construir ou reformar o seu negócio pagando parcelas de acordo as suas necessidades.

Veja também: Empréstimo Consignado no Banco do Brasil

O financiamento é responsável por cobrir as seguintes despesas: 1) Taxa de pesquisa cadastral de acordo com a Tabela de Tarifas da Caixa; 2) Taxa de Avaliação de Bens Recebidos em Garantia; 3) Prêmio de seguro – Danos Físicos do Imóvel (DFI); 4) Imposto sobre Operações Financeiras (IOF); e 5) Prestação de Amortização e Juros.

Construir ou reformar um imóvel comercial agora ficou mais fácil. Os interessados deverão fazer a simulação do financiamento através do site ou se dirigir até a Caixa para conversar e esclarecer todas as dúvidas com o analista.

Leave a Comment