Caixa terá financiamento de imóveis de até 3 milhões

Caixa terá financiamento de imóveis de até 3 milhões

A Caixa Econômica Federal irá começar a financiar imóveis até R$3 milhões a partir desta segunda-feira (25/07). A notícia foi divulgada pelo banco, que dobrou a opção de crédito para o setor de crédito do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). As mudanças no sistema de crédito já passam a valer a partir desta data. Financiamentos do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), não sofrerão alterações.

A Caixa anunciou também que irá financiar uma parcela maior do valor dos imóveis por meio do Sistema Financeiro Imobiliário. Para financiar imóveis usados, a cota passou de 60% para 70%. Para imóveis novos, construção em terreno próprio, aquisição de terrenos e reforma ou ampliação, a cota passou de 70% para 80%. Já para operações com quitação de financiamentos, a cota passou de 50% para 70%.

financiamento-imoveis-luxo-caixa

Mudanças para aquecer setor de financiamentos

Com os aumentos dos limites de crédito para o setor imobiliário, a Caixa Econômica planeja reaquecer o setor imobiliário no Brasil, que sofreu forte queda nos últimos períodos de análise.

Faça uma simulação de seu financiamento

“Quando se trabalha com financiamento, acaba-se tendo dinheiro mais barato e facilitando-se os negócios. E tem-se um conforto maior”, afirmou José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, ao defender que apesar do alto valor do crédito, a opção é de grande valia para investidores.

“Vai auxiliar bastante na compra de imóveis para classes mais elevadas, que vinham sofrendo bastante com a maior dificuldade de financiamento”, afirmou Eduardo Aroeira, vice-presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF).

Leave a Comment