Simular Financiamento

TED: Transferências deixam de ter valor mínimo

As TEDS – Transferências de dinheiro entre bancos diferentes com crédito no mesmo dia, deixarão de ter limite mínimo a partir desta sexta-feira (15/01). A ótima notícia foi divulgada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nesta semana.

Até esta quinta-feira (14/01), o valor mínimo para realização de TED era de R$ 250,00. Segundo a Febraban, o objetivo da mudança no valor das transferência de recursos entre bancos diferentes será facilitar a vida do consumidor que precisa realizar a transação com frequência.

Saiba quanto você paga de IOF nas transações financeiras.

ted-transferencia-eletronica

O que é TED e suas Vantagens

Se você pretende enviar dinheiro para outros bancos no mesmo dia, você deve utilizar TED. Se a transferência for realizada dentro do horário comercial bancário,  o valor da TED é creditado na conta do favorecido no mesmo dia.

Veja também: Como enviar dinheiro do exterior

Outra vantagem deste tipo de transação bancária, é que não existe limite máximo para transferência de dinheiro. Diferente do DOC – Documento de Crédito Bancário, cujo limite máximo por dia é de R$4.999,00 e o valor só cai na conta do destinatário depois de pelo menos um dia depois da operação.

Tarifas TED

As tarifas cobradas pela Transferência Eletrônica Disponível, variam de banco para banco. Para conferir os preços das tarifas, os consumidores podem consultar o Sistema de Divulgação de Tarifas de Serviços Financeiros (Star) da Federação Brasileira de Bancos www.febraban-star.org.br.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *