Simulador de Taxa de Juros: Descubra o valor das prestações do seu financiamento

As taxas de juros no Brasil são uma das maiores de todo o mundo. Um dos grandes problemas do cidadão que precisa efetuar algum empréstimo ou financiamento, é exatamente as exorbitantes taxas de juros que são cobradas nos financiamentos. Muitas das vezes, o brasileiro acaba não conhecendo ainda quais são os juros do seu financiamento, o que torna a situação ainda pior a longo prazo.

Muitas empresas de créditos e financeiras em geral, oferecem empréstimos de diversos valores, prazos e pagamentos, mas não informam de forma clara e efetiva qual será a taxa de juros cobrada pelo dinheiro que irá emprestar. Devido a necessidade do empréstimo, o cidadão de forma geral não se preocupa com essa informação, o que pode aumentar muito a dívida com a financeira.

O mais indicado nestas situações é sempre calcular de forma detalhada quais serão as informações do seu empréstimo ou financiamento. Como este cálculo não é tão simples de ser feito, nós do blog criamos uma ferramenta que calcula de forma automática qual será o juros do seu financiamento. Nossa ferramenta também permite saber qual o valor das parcelas do seu empréstimo.

simulador-juros-financiamento

Simulação de taxa de juros e valor das parcelas

Para utilizar a calculadora de juros é simples. Para descobrir a taxa de juros que está pagando no dinheiro que está pegando emprestado, basta preencher os campos “Valor do Empréstimo”, “Número de Prestações” e “Valor das prestações” abaixo. Assim que preencher todos os valores, a calculadora irá retornar os resultados nos campos em laranja.

Já para descobrir qual será o valor das parcelas do seu empréstimo, terá de preencher os campos “Valor”, “Prestações e “Taxa de juros.”

Guarde nossa página nos seus favoritos e utilize-a sempre que precisar contratar algum financiamento. Não seja mais enganado e evite pagar juros abusivos, caso não esteja satisfeito com o que está sendo oferecido, procure outra opção de empréstimo.

Dicas para pagar menos juros no financiamento

O melhor a se fazer quando for contratar algum financiamento, é sempre procurar a instituição financeira que oferece as melhores condições de juros e prazos. Grandes bancos tendem a cobrar uma taxa maior de juros para seus empréstimos, devido a alta procura. Bancos menores e regionais, tendem a ter melhores taxas e prazos.

As modalidades de empréstimos consignados (descontados em folha de pagamento), são os que oferecem a menor taxa de juros. A praticidade e segurança por parte do banco em ter seus pagamentos descontados do salário do cidadão, permite com que as taxas e prazos sejam melhores. Financiamento de veículos são os que possuem juros maiores, portanto fique atento a esta situação. As vezes é melhor contratar um empréstimo pessoal e comprar o veículo do que contratar o empréstimo na própria montadora ou concessionária de automóveis.

Já os financiamentos habitacionais possuem melhores taxas de juros.

Add Comment