Simulador de Financiamento de Veículos

Comprar um carro novo ou usado é o sonho de 9 entre 10 brasileiros. Com os altos preços do mercado de veículos no Brasil, o melhor é sempre pesquisar muito antes de comprar seu carro financiado.

Se você pretende comprar um veículo financiado, antes de fechar o negócio em qualquer instituição financeira de sua escolha, o melhor a ser fazer é simular o financiamento. Para isto, peça ao vendedor ou consultor financeiro que lhe passe todas as informações possíveis sobre o financiamento, como taxa de juros real, valor do veículo, prazo para pagamento, valor a ser financiado e valor das parcelas.

Com estas informações, você poderá preencher os dados do simulador abaixo, para obter com clareza todas as informações sobre seu financiamento, antes de contratá-lo. Além de ter o controle de quanto irá pagar mensalmente, saberá quanto serão os juros e valor final, evitando assim que tenha problemas de caixa no futuro.

Simule o financiamento do veículo

Utilizando nosso simulador de financiamento de veículos abaixo, você saberá de forma detalhada quais são os dados de seu empréstimo para compra do novo carro. O cálculo é feito de forma simples, você só precisa preencher três dos quatro campos abaixo para descobrir o resultado.

Por exemplo, caso deseja saber qual a taxa de juros que está sendo cobrada no financiamento do seu carro, basta preencher os campos número de meses, valor da prestação e valor total financiado. Clicando em calcular, você terá o cálculo do valor completo financiado.

Utilize o valor para realizar outras simulações, com o objetivo de encontra as melhores condições para seu empréstimo para compra de seu novo veículo.

Financiamento com prestações fixas
Preencha os campos e faça a Simulação
Nº. de meses
Taxa de juros mensal
%
Valor da prestação
(Considera-se que a 1ª prest. não seja no ato)
Valor financiado
(O valor financiado não inclui o valor da entrada)

Cuidados com financiamentos de veículos

Os juros de empréstimos bancários no Brasil estão entre os mais altos de todo o mundo. Mas no que se diz respeito a financiamento de veículos, estes números aumentam ainda mais. Algumas das melhores opções de financeiras oferecem juros em torno de 1,4% para compra de carros novos e 2,8% para compra de carros usados.

O melhor é sempre juntar um bom dinheiro para aumentar o valor da entrada na compra do veículo, fazendo assim com que o valor financiado seja o menor possível. Uma outra alternativa é aplicar o dinheiro em algum fundo de investimento. Veja aqui nosso simulador de investimentos.

Aplicando seu dinheiro em algum investimento de renda fixa, poderá programar seu objetivo da compra de um carro novo, fazendo seu dinheiro render e não pagando juros abusivos. Com certeza é a melhor alternativa.

No Responses

Add Comment