Simulador de Empréstimo Bancário Online

Se você está a procura de um empréstimo bancário mas não sabe nada sobre juros, taxas, prazos ou valores a financiar, a melhor maneira de não cair em ciladas nem em falsas promessas, é utilizar um simulador de empréstimo.

Com esta ferramenta, você poderá saber exatamente todas as principais informações sobre seu financiamento, como taxas de juros ao mês, valor financiado, valor da parcela a ser paga, valor final da operação dentre outros dados que são muito importantes saber antes da contratação do empréstimo.

Na internet existem algumas ferramentas pagas de simulação de financiamento e também algumas gratuitas. Uma aplicação simples e que está disponível para todos brasileiros que procuram um empréstimos é a ferramenta de Simulação do Portal do Servidor, no site do Senado Brasileiro.

Simulação de Empréstimo Online

Financiamento com prestações fixas
Preencha os campos e faça a Simulação
Nº. de meses
Taxa de juros mensal
%
Valor da prestação
(Considera-se que a 1ª prest. não seja no ato)
Valor financiado
(O valor financiado não inclui o valor da entrada)

A grande vantagem desta ferramenta disponível no portal do Servidor, é que ela permite que sejam simulados empréstimos em vários bancos do Brasil, podem verificar quais deles possuem as taxas mais atraentes e vantajosas, de acordo com sua necessidade.

simulador-emprestimo-bancario

Para fazer a simulação, acesse aqui a página. Em seguida, você poderá optar por simular por valor das parcelas ou do empréstimo. Escolha o que deseja calcular e preencha os campos obrigatórios de valor do empréstimo, data do recebimento e número de parcelas.

simulador-emprestimo

Clique em calcular e verifique na página seguinte o relatório com informações sobre sua simulação. De posse deste dados, você poderá ter uma ideia de qual instituição financeira procurar para contratar seu crédito.

Resultado da Simulação

Esta classificação contempla apenas os bancos que possuem convênio com o Senado Federal, que operam com o número de prestações especificado e que já enviaram ao Prodasen o coeficiente de cálculo para a data de crédito pretendida e o Extrato Mensal do mês da simulação.

Juros ao mês: Taxa nominal de juros ao mês praticada pela instituição. Pode variar conforme o prazo.

Valor financiado: Corresponde ao valor do empréstimo acrescido de alguma outra despesa financiada. Por exemplo, conforme o banco, pode ser acrescido da TAC, se ela for financiada.

Valor da parcela: Valor Financiado X Coeficiente.

Valor da operação: Valor total da operação. É igual ao valor da prestação mensal multiplicado pelo prazo e somado a outras despesas cobradas à parte, caso existam. É o custo total final do empréstimo.

Primeiro Desconto: Mês de desconto da 1ª prestação. Varia de acordo com a carência oferecida pela instituição.

Carência: Dias de carência para o primeiro desconto em folha.

Prestamista: Tomador do empréstimo.

Obs: Já está incluso o IOF (Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro) no cálculo da prestação/empréstimo.

Add Comment