Simular Financiamento

Investimentos

Simulador de Rendimento da Poupança

Você já pensou na possibilidade de simular o rendimento de aplicação de Poupança do seu investimento de dinheiro? Esta sem dúvidas seria uma ótima chance para você calcular quanto irá ter poupado ao longo dos anos, colocando seu suado dinheiro na aplicação mais popular do Brasil.

A caderneta de poupança como todos sabemos, é um investimento não lá muito rentável, aliás, é o menos rentável entre todos os investimentos de renda fixa que possuímos no Brasil. Mas sem dúvida é o mais simples e seguro do mercado.

Rendimento

O rendimento do poupança no Brasil teve uma mudanças depois de 04.05.2012. A partir desta data, o rendimento da aplicação será baseado na Taxa Selic:

  • 0,5% ao mês, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for superior a 8,5%; ou
  • 70% da meta da taxa Selic ao ano, mensalizada, vigente na data de início do período de rendimento, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for igual ou inferior a 8,5%.
  • O rendimento do dinheiro para depósitos de pessoas físicas é calculado todos os meses com base no menor saldo de cada período de rendimento na data de aniversário do investimento.

simular-rendimento-poupanca

Simulador Poupança

Nós desenvolvemos uma simulador de rendimento da Poupança, para você fazer seus cálculos e quem sabe programar sua tão sonhada aposentadoria pela previdência. Para simular seu investimento a longo prazo na caderneta de Poupança é simples, basta preencher os campos abaixo e clicar em calcular.

Nosso sistema também irá retornar um relatório com os melhores investimentos com base na sua aplicação de dinheiro, como CDB, CDI, Tesouro Diretos e outros. Faça sua simulação.

[calculo_aposentadoria]

Ferramente da cálculo Calculou.com.br

Veja também o Simulador do Banco BNDES

Consulte o Rendimento: Banco Central

 

Simulador de Investimentos em Renda Fixa

A grande maioria dos brasileiros que possuem algum dinheiro guardado e estão a procura de algum investimento seguro que possa lhe trazer algum retorno financeiro no futuro, esbarram em um grande problema. Não conhecer nada sobre o mercado de investimento de dinheiro.

Se você é uma dessas pessoas e está lendo este artigo em nosso blog, saiba que não está sozinho. Recebemos diariamente comentários de leitores que nos perguntam sobre dicas de melhores investimento de dinheiro de dinheiro no Brasil.

Existem várias opções de investimento de dinheiro bancário no Brasil, como Caderneta de Poupança, CDB, Fundi DI, Tesouro Selic, Tesouro Pré, LCI / LCA dentre outros. Pensando nessa possibilidade, fomos a procura de um simulador de investimento de dinheiro que possa auxiliar a todos nossos leitores.

Veja também nosso simulador de aposentadoria.

Simulação do Investimento

Com a simulação do investimento, você poderá saber de forma detalhada e precisa qual o melhor lugar para colocar seu dinheiro, de acordo com seu perfil de investidor. Preencha os campos abaixo para iniciar a simulação.

Muitos iniciantes que desejam investir seu dinheiro para resgate no futuro, acabam tomando decisões erradas por falta de conhecimento. Muita vezes ir até a um banco e simplesmente aplicar o dinheiro, pode ser um mal negócio. Com a simulação você poderá ter uma visão inicial do que pode ser mais vantajoso para seu caso.

Para utilizar o simulador, basta efetuar o download da planilha abaixo e preencher os campos Valor Inicial, Aportes Adicionais, Período (em meses), Taxa Selic e Taxa Tesouro pré.

Veja também o Simulador BNDES

Depois de preencher todos os campos, o simulador entra em ação. Será retornado nos campos da planilha os cálculos do valor investido de acordo com cada opção de investimento e quanto será o valor líquido ganho ao longo do período. Confira nosso exemplo abaixo, com investimento de 100 mil reais em 120 meses:

simulador-investimentos

A planilha foi criada e disponibilizada pelo blog Dinheirama. Clique aqui e baixe gratuitamente sua versão.

Simular Investimento de dinheiro: Banco Brasil

investir dinheiro banco brasil

Você não precisa ser especialista para investir.Existem várias formas de investir dinheiro fácil e de forma simples. No Banco do Brasil, você encontra as opções de investimento mais adequadas a seus objetivos.

É fácil Investir Dinheiro no Banco Brasil

No Banco do Brasil, você tem facilidade para investir, seja pelo bb.com.br, celular, caixa eletrônico, na central de atendimento ou em qualquer agência. Para mais informações, acesse bb.com.br/investimentos ou visite uma agência do Banco do Brasil.

Mesmo com pouco dinheiro você já pode se tornar um investidor. No Banco do Brasil, você encontra a mais completa linha investimentos do mercado: Poupança, LCI, LCA, CDB, Ações e diversas modalidades de Fundos de Investimento.

investir dinheiro banco brasil

Conheça abaixo as soluções de investimento do Banco do Brasil, e encontre as opções que melhor combinam com o seu perfil.

Poupança

Para você que valoriza tranquilidade e segurança, com vantagem da isenção de impostos sobre o rendimento. Você pode, ainda, solicitar a qualquer momento a aplicação automática do saldo de sua conta- corrente ou do seu salário.

Letras de Crédito

São títulos de baixo risco, indicados para você que deseja diversificar  seus recursos com rendimentos isentos de Imposto de Renda (IR) e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

No Banco do Brasil, você tem à disposição:

– Letras de Crédito Imobiliário (LCI), com liquidez diária, que podem ser resgatas após o prazo mínimo legal;

– Letras de Crédito do Agronegócio (LCA), com liquidez diária, que podem ser resgatadas a qualquer momento.

Certificado de Depósito Bancário – CDB

Essa opção é indicada para você que conta com a solidez do Banco do Brasil e deseja investir em um produto de baixo risco.

Para o CDB prefixado, a rentabilidade pode ser conhecida no momento da aplicação. Já para o CDB DI, a rentabilidade é diária e conhecida no resgate ou no vencimento.

Ações

Trata-se de investimento em renda variável, indicado para o investidor com perfil mais arrojado, que deseje obter maior ganho e diversificar seus investimentos.

Você pode realizar as operações de compra e venda nas agências ou por meio do Home Broker BB, disponível em bb.com.br/ações, tablets e smartphones.

¹Essa modalidade de investimento não conta com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Fundo de Investimento BB

Os fundos de investimento funcionam como condomínios, em que o investidor assume o papel de costista. A grande vantagem é que são geridos por profissionais, qualificados.

No Banco do Brasil, você encontra um portfólio completo para diversificar sua carteira de investimentos, de acordo com a estratégia mais adequada ao seu perfil de investidor.

Em geral, os fundos têm aplicação inicial reduzida e permitem resgastes a qualquer momento, independente da categoria: Renda fixa, Referenciado, Multimercado ou Ações.