iConta: Como abrir a Conta digital Itaú pela internet

Nos dias de hoje, grande parte dos serviços bancários já podem ser realizados via internet. Consultas de extrato e de saldo são exemplos de atividades que você já não precisa mais efetuar pessoalmente.

Mas já imaginou se toda a movimentação da sua conta fosse realizada pela internet? Pois é. Esse tipo de conta já existe e se chama ‘Iconta’. A seguir, confira maiores informações sobre a Iconta, seu funcionamento, suas vantagens e sobre como se cadastrar.

Informações gerais sobre a conta digital Itaú – Iconta

O Itaú criou uma conta online que é não só aberta como também movimentada de modo digital. Sendo assim, qualquer atividade bancária poderá ser realizada via internet banking ou por meio do aplicativo Itaú (disponível para dispositivos móveis com sistema operacional Android, iOS ou Windows Phone).

iconta-itau-digital

Como funciona a Iconta?

De acordo com o próprio Itaú, a Iconta é destinada para os usuários que utilizarão a conta corrente do banco unicamente por meio de canais eletrônicos, como caixa eletrônico, internet banking, telefone ou celular. Sendo assim, vale destacar que qualquer tipo de atendimento pessoal será impossibilitado por meio da Iconta. Saiba como funciona a Conta Fácil Caixa.

Por outro lado, o cliente pode realizar qualquer outro tipo de transação bancária por meio dos canais eletrônicos: como consultas de saldo ou extrato, realização de transferências, solicitação de empréstimo, consórcios e outros.

E para a realização de saques também não há com o que se preocupar: após cadastrar-se, você receberá em seu endereço um cartão magnético para realizá-lo em caixas eletrônicos do Itaú ou em caixas 24 horas.

Como realizar o seu cadastro

Para realizar o seu cadastro na Iconta o primeiro passo é acessar o site do Itaú, clicar em conta corrente, “abra sua conta” e por fim, em conta-online. Se preferir, basta acessar o endereço a seguir: https://www.itau.com.br/conta-corrente/abra-sua-conta/conta-online/.

Antes de começar, tenha em mãos os seguintes documentos: comprovante de endereço em seu nome ou no nome de um familiar de primeiro grau (ou seja, mãe ou pai) e um documento de identificação com foto, como CNH, RG ou Carteira de Trabalho.

Criado o seu perfil de acesso você deverá baixar o app do Itaú em seu smartphone ou tablet.

Em seguida você poderá iniciar o seu cadastro na Iconta, que é muito similar a qualquer outro cadastro que você já deve ter feito na internet – como para comprar em lojas de roupas ou de eletroeletrônicos, por exemplo.

Se estiver tudo certo com o seu cadastro, você obterá um ‘sim ou não’ em questão de três dias úteis: ou seja, basta esperar até que o Itaú entre em contato com você.

Saiba como fazer a Digiconta do Bradesco

Principais vantagens na contratação

Já os benefícios na contratação da conta digital Itaú são os seguintes:

  1. Praticidade: já que você poderá realizar pagamentos, consultar extratos ou saldos, realizar transferências e muitos outros procedimentos de qualquer lugar e em questão de alguns cliques;
  2. Transformação de tarifas em benefícios: já imaginou se ao invés de pagar tarifas você simplesmente às transformasse em benefícios, como crédito para celular, por exemplo?
  3. Descontos em eventos culturais: a Iconta oferece para seus usuários descontos de 50% em eventos culturais, tais como shows, cinemas ou teatros em todo o território brasileiro.

Add Comment