Simular Financiamento

Geru – Empréstimo Pessoais Online

Com o intuito de oferecer empréstimos com os menores juros do país, o site Geru está chegando ao conhecimento de diversos brasileiros, principalmente neste tempo de crise no Brasil, onde a busca por alternativas para honrar os compromissos financeiros estão cada vez maiores. Diferente das taxas bancárias o Geru promete oferecer crédito para ser pago em até 36 vezes, com taxas que podem variar entre 25% a 80%, porcentagem muito inferior as taxas de crédito que beiram os 300% ao ano.

A Geru é uma correspondente bancária da AndBank (Brasil) S.A, banco que consegue os recursos para os empréstimos Online, através de aplicações financeiras de um grupo fechado de investidores. Estes investidores são remunerados com a % paga pelos devedores, onde o lucro é suficiente para oferecer tais empréstimos mais baratos. Essa plataforma já existe em países como os Estados Unidos e fazem muito sucesso por lá.

Segundo o fundador do Geru, Sandro Reiss, a estrutura virtual acaba diminuindo e muito os custos de operação, algo semelhante que permite que outros cartões de crédito como o NuBank também possam ter taxas atrativas no mercado. A análise de crédito é simplificada, o empréstimo de valores considerados mais baixos e prazo de até 3 anos para o pagamento também reduz ao máximo os riscos desta operação. Todos estes fatores influenciam diretamente nas baixa taxas anuais.

No Brasil mais de 30 instituições financeiras do relatório do BC cobram juros acima dos 80% oferecidos pela Geru. Mas outras financeiras acabam cobrando taxas parecidas, pelo fato de que existe uma regulamentação do sistema financeiro nacional onde uma plataforma de empréstimos online deve sempre estar ligada a uma instituição física financeira, deixando diversas operações semelhantes a da Geru.

geru emprestimos pessoal

Ainda falando em equivalentes e desvantagens, o site Geru também cobra uma taxa de serviço de 5% sobre o valor do crédito que for liberado, deixando o montante mais caro logo que aprovado. Segundo seu fundado a taxa é cobrada para cobrir custos da concessão do empréstimo.

Sites como o GERU vem crescendo neste período, justamente pela facilidade dos empréstimos, coisa que não é tão fácil nos bancos e financeiras convencionais.

Vantagens dos empréstimos da Geru

A empresa conta com juros para pessoas físicas que variam entre 1,09% a 5% ao mês. Opções de prazo entre 12 a 36 meses. É possível realizar o empréstimo de valores que variam entre 2000 reais a 35 mil reais.

No site da empresa também podemos observar que a empresa promete 100% de transparência nas operações, onde as taxas por exemplo são personalizadas e se adaptam ao seu bolso, datas de pagamento e quanto será o montante final é apresentado ao devedor em seu painel. Oferece uma rápida solução financeira quando aprovada, sem a necessidade de sair de casa, com prazo de até 10 dias úteis para cair em sua conta. E possui atendimento e suporte 24 horas por dia, todos os dias do mês.

Veja também nosso artigo sobre o Just Empréstimos Online

Para conseguir o empréstimo é necessário se enquadrar o perfil da Geru

É claro que tudo não é tão fácil como parece, principalmente para os “maus pagadores”. A empresa tem uma análise de crédito, onde é levado em consideração os dados de proteção ao crédito (SPC SERASA), histórico bancário, score, dados sobre o consumidor e até mesmo o endereço de residência.

Empréstimo: Dicas para não cair em uma fria

Não solicite empréstimo por impulso! Algo aconteceu, mas você tem certeza de que precisa emprestar tal dinheiro? Não é possível conseguir contornar a situação abrindo mão de luxos, cortando gastos ou outra forma? Emprestar dinheiro de forma impulsiva pode não ser uma boa ideia. Antes de contratar a Geru, verifique se a taxa de juros é realmente menor do que de outros bancos e financeiras, pode ser que em algum outro lugar você consiga o mesmo valor, com uma % menor ao ano.

Tente renegociar as taxas. A vantagem de ir pessoalmente até uma agência e falar com o gerente é exatamente o poder de negociação, algo que empresas online não podem oferece, pelo menos ainda não. Cite que em tal lugar as taxas oferecidas foram menores e verifique a possibilidade do seu banco ou outro que possa conseguir uma segunda opinião, é capaz de cobrir a oferta do empréstimo online.

Aproveite para uma simulação de empréstimo no Itaú

Verifique todas as taxas e cobranças antes de realizar um empréstimo. O Custo Efetivo Total deve ser levado em consideração, pois as vezes a taxa de juros pode ser menor, mas outras taxas como os 5% sobre operação da Geru, podem tornar o seu empréstimo mais caro do que aparenta ser.

Para conhecer a Geru, acesse o www.geru.com.br

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *