Simular Financiamento

Itaú: Como enviar e receber dinheiro do exterior

O Itaú lançou esta semana uma novo serviço que permite aos clientes que possuem conta corrente no banco, enviar e receber dinheiro do exterior de forma digital. O novo serviço permite a transferência de moeda para qualquer lugar do mundo a qualquer hora.

O Banco Itaú é pioneiro no lançamento do serviço, que funciona totalmente pela internet. Os correntistas poderão consultar as cotações das moeda antes de realizar as transferências. É possível também anexar documentos com assinatura, para que as transferências de moedas sejam feitas totalmente pelo site do Itaú.

O novo serviço pode ser útil em diversas ocasiões, como por exemplo enviar dinheiro para um parente que está morando fora do Brasil, pagar um curso no exterior,  receber dinheiro de alugueis de imóveis localizados em outros países, resgatar investimentos, entre outras várias opções.

transferencia-dinheiro-exterior

Vantagens do Serviço

Além da grande vantagem do serviço, que é realizar as operações totalmente pelo site do Itaú, as operações podem ser feitas de maneira simples também pelo celular. Para utilizar, basta seguir os passos:

1 – Acesse sua conta pelo internet banking

2 – Acesse o menu Transferência, DOC e TED > transferências em moeda estrangeira (câmbio).

É possível cadastrar o celular para receber notificações por email ou mensagem, sempre que uma ordem do exterior for enviada para sua conta. Para ativar o serviço, acesse sua conta, clique no menu Conveniência > Alertas por e-mail e celular > Cadastre aqui > Conta Corrente > Outros Serviços > Ordem de pagamento recebida do exterior.

Mais informações no site do Itaú.

Veja mais: Simulador Itaú de Veículos

Comment (1)

  1. Pingback: TED: Transferências deixam de ter valor mínimo - Simular Financiamento

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *