Simular Financiamento

Empréstimos consignado para aposentados e pensionistas do INSS tem aumento

O INSS – Instituto Nacional de Seguro Social divulgou esta semana taxas máximas de juros no crédito consignado para aposentados e pensionistas terão um aumento de 2,14% para 2,34% ao mês.

O teto máximo para taxa de juros para operações de cartão de crédito consignados em benefício previdenciário, também aumentou de 3,06% para 3,36%. O limite para empréstimo consignado também teve um aumento, de 30% para 35%.

O aumento na taxa de juros dos empréstimos foram aprovados no mês passado pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS). Em algumas instituições financeiras os aumentos já começaram a valer, mas a grande maioria só irá efetuar o reajustes nos empréstimos a partir do início da próxima semana.

emprestimo-consignado-aumento-taxas-juros

O empréstimo consignado é atualmente principal modalidade de empréstimo do trabalhador. Apesar do aumento nas taxas, o empréstimo com desconto em folha de pagamento possui taxas mais baixas que a grande maioria dos Bancos, como Banco do Brasil e Caixa. O crédito pessoal com débito automático em conta corrente, por exemplo, tem juros que giram em torno de 7% nos grandes bancos nacionais

Comment (1)

  1. Pingback: Beneficiários do INSS tem vantagens no Banco Postal - Simular Financiamento

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *