Empréstimo Consignado: Dicas e como funciona

O empréstimo consignado é uma das modalidades de crédito que mais atraem os trabalhadores, aposentados e pensionistas do INSS. Esse serviço é oferecido por muitos bancos e financeiras.

O crédito consignado é considerado uma das linhas mais baratas do Brasil. Esse tipo de empréstimo está condicionado a ter o salário ou o benefício do cliente como garantia, pois as parcelas são debitadas diretamente da folha de pagamento do devedor. Dessa forma, todos os meses, assim que o trabalhador ou aposentado recebe seu dinheiro, o banco já está com sua parcela garantida.

Veja também: Como conseguir um financiamento

Na prática, o empréstimo consignado é uma maneira de conseguir um dinheiro à vista para depois devolvê-lo em parcelas para o banco. É preciso ficar atento às taxas de juros que são cobradas para saber se o empréstimo é realmente vantajoso, e também é necessário fazer esse tipo de empréstimo apenas em instituições financeiras confiáveis.

emprestimo consignado

Facilidade de crédito consignado

Em muitos casos, os empréstimos consignados não precisam de avalista e não exigem consultas aos serviços de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. A facilidade do crédito chama a atenção de muitas pessoas que precisam de dinheiro para cumprir com alguma obrigação financeira de curto prazo.

Veja também: Melhor bancos para financiar veículos

Os bancos costumam oferecer um prazo de até 60 meses para o pagamento do empréstimo consignado. Os juros costumam variar muito e são mais baixos para aposentados, pensionistas e servidores públicos. A taxa de juro do crédito consignado pode variar de 22% a 28% ao ano, dependendo do banco escolhido.

Como contratar o empréstimo consignado

Para contratar esse tipo de crédito, basta ir ao banco e conversar com o gerente para saber as condições e valores que podem ser disponibilizados de acordo com a renda mensal de cada cliente. O importante no momento da contratação é chegar a um valor de parcelas que não comprometa o salário ou benefício do consumidor.

Veja também: Crédito Consignado Banco Brasil

O empréstimo consignado é muito mais vantajoso e mais barato do que o cheque especial e o cartão de crédito, por exemplo. O serviço pode ser uma boa opção para quem precisa de dinheiro, mas deve ser analisado com total atenção.

Add Comment