Simular Financiamento

Dicas

TeleCheque: Consulta e como funciona o serviço

TeleCheque

TeleCheque

Conhecida como uma das maiores prestadoras de serviços quando o assunto é análise de crédito e garantia de cheques, a TeleCheque está no mercado brasileiro há mais de duas décadas e hoje mais de 10 mil estabelecimentos utilizam seus serviços.

Os cheques estão entre as formas de pagamento mais utilizadas na atualidade e são os serviços de análise de crédito que os tornam ainda mais seguros, garantindo uma negociação tranquila para os lojistas e ajudando os consumidores a terem suas compras aprovadas de acordo com suas reais possibilidades, evitando gastos excessivos, além do que realmente podem pagar.

Como funciona

O sistema funciona da seguinte maneira: o consumidor vai até a sua loja, faz uma compra e deseja pagá-la com cheque. O lojista, que possui cadastro na TeleCheque, acessa o sistema da empresa e informa o dos do cliente – que também deverá estar cadastrado, como consumidor – obtendo, assim, a análise de crédito e aprovação do sistema. Dessa forma, o cheque está garantido.

Caso aconteça algum imprevisto e o cheque for enviado para compensação e voltar, o lojista não terá prejuízo: a empresa fará a compensação. Dessa forma, consumidor e fornecedor saem ganhando. Confira!

consulta telecheque

Consulta

Quando o empresário ou vendedor recebe o cheque como pagamento, o mesmo pode fazer a consulta no Telecheque por diversas maneiras. Mas antes de qualquer acesso, é necessário que a empresa seja cadastrada no site oficial. O cadastro pode ser feito pelo site http://www.telecheque.com.br/EmpresaDados

Para consultar os cheques, o usuário pode realizar a análise do crédito pelos sistemas Web, PDV, POS e CAR 0800. Depois da consulta, o sistema irá realizar a análise de forma rápida, para em seguida liberar ou bloquear o cheque consultado no Telecheque.

É importante que o lojista informe no sistema o maior número de informações possíveis, para que seja facilitada a aprovação do crédito do cliente.

Vantagens do Telecheque para os consumidores

Embora o uso de cartões de crédito seja muito comum entre os consumidores brasileiros, muitos não dispensam as vantagens que pagar por produtos e serviços utilizando cheques pode oferecer. Ele acabou se tornando um instrumento de crédito muito comum em compras de valores mais altos e conquistas significativas, e as pessoas o utilizam para pagar mensalidades da faculdade ou dar entrada em um bem de grande valor, como uma casa ou até mesmo financiar um carro.

E o melhor de tudo é que são instrumentos muito seguros, com poucos riscos de fraude ou golpes, além de serem facilmente reconhecidos pelos bancos. Por permitirem compras de valores e prazos maiores, são excelentes aliados para emergências e soluções rápidas, além de permitir que o consumidor antecipe suas compras com o pré-datado.

Por isso, ao garantir a segurança e aprovar o seu crédito na hora de fazer uma compra com cheques, a TeleCheque acaba facilitando o cotidiano dos consumidores cadastrados em seu sistema. Quantos mais informações sobre o comprador estiverem disponíveis, mais rápido a empresa poderá aprovar seu crédito e facilitar sua compra na loja.

Telecheque para as empresas

Para as empresas, os cheques também representam benefícios importantes na hora de realizar as vendas, principalmente porque estabelecimentos que aceitam cheques como forma de pagamento transmitem mais seriedade para os consumidores, além de facilitarem suas compras – o que acaba se tornando um diferencial competitivo.

Além disso, oferecem mais flexibilidade de prazos para que os clientes efetuem o pagamento de suas compras, oferecendo para as empresas e lojas uma oportunidade de aumentar as vendas e ainda possibilitar o acesso do seu público a bens mais caros.

Outro fator importante é que eles representam dinheiro em caixa, melhorando os números do balanço da loja e melhorando a capacidade de investimento da empresa. Dessa forma, a TeleCheque contribui para que as lojas e empresas usufruam de todas essas vantagens e melhora o relacionamento com os consumidores, sempre com a máxima segurança e praticidade.

Produtos e serviços TeleCheque

O TeleCheque Garantido é indicado para empresas aumentarem suas vendas com segurança, reduzir custos operacionais e ainda eliminar a inadimplência. Com ele, o recebimento de todos os cheques aprovados está garantido, pois mesmo que o consumidor não possua saldo suficiente para liquidar o do valor, o fornecedor será reembolsado. Essa garantia existe graças à qualidade dos serviços de análise de crédito da empresa, que analisa os riscos, o perfil e o histórico financeiro do consumidor para que as vendas sejam sempre seguras.

Já o TeleCheque Gestão de Crédito é um serviço oferecido às empresas que desejam terceirizar a análise de crédito, incluindo a avaliação de possíveis riscos e de do perfil de compra dos clientes. Os serviços podem incluir recuperação de cheques devolvidos pela negociação com os clientes, evitando prejuízos financeiros e ganhando a aprovação e fidelidade dos consumidores.

E você, o que pensa sobre o sistema da TeleCheque? Acesse www.telecheque.com.br

Caso tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco. Se gosta dos nossos conteúdos, continue acompanhando nossas postagens e não perca nenhuma novidade.

Calculadora do cidadão: Simulador Financeiro e de Investimentos

A Calculadora do Cidadão é um Aplicativo tem atualização que facilita ainda mais a vida do cidadão. Muito difícil se organizar financeiramente, ainda mais hoje em tempos de crise não é? Uma medida é o uso da calculadora do cidadão pelos brasileiros, aplicativo que auxilia e realiza cálculos para o cidadão.

Com novas funcionalidades, usabilidade e métodos interativos, a Calculadora é uma ferramenta essencial para a educação financeira dos brasileiros está ainda melhor e com mais fácil acesso. A ferramenta existe desde 1999 na página do Banco Central e, desde 2012, como aplicativo para celulares e tablets.

A Calculadora do cidadão permite a simulação de aplicações com depósitos regulares e de financiamentos com prestações fixas, a correção de valores com base em diversos indicadores econômicos e o cálculo de valores futuros de um capital.

calculadora-do-cidadao

O Banco Central aperfeiçoa a ferramenta de acordo com as necessidades e das solicitações da sociedade com o mundo de inovação e tecnologia. Os responsáveis pela elaboração dessas alterações acreditam que além de facilitar a vida do cidadão, promoverão a educação financeira e o uso consciente e coerente dos usuários.

Simuladores do Calculadora do Cidadão

São inúmeras alterações e uma delas é o cálculo dos rendimentos de aplicações em Certificados de Depósito Interbancário, chamado de CDI.  No processo antigo, era necessário caso quisesse uma estimativa de correção de valores pelo CDI, um cálculo realizado a parte levando-se em conta o desconto sobre a taxa, ou seja, um processo realizado fora dos parâmetros e do programa da Calculadora do Cidadão. Hoje não, com o aplicativo em sua nova versão, no momento que o usuário escolhe a opção – Aplicação em CDI há uma possibilidade de inclusão desses dados de porcentagem, o que faz do aplicativo uma ferramenta prática e completa.

A maioria das mudanças dessa nova versão foram sugeridas pelos próprios usuários e conhecedores do aplicativo, na área denominada RDR, o Registro de Demandas do Cidadão pelo link http://www.bcb.gov.br/?red-rdr  na internet.

Outra medida é o compartilhamento das atividades em diversas redes sociais como Whatsapp, Facebook e Snapchat. Inovações como o sexo, idade e localização do usuário, sem falar na pesquisa de satisfação também vem modernizar a Calculadora. Essa pesquisa registra queixas, dúvidas e sugestões para melhorias.

calculadora-cidadao

Aplicativo da Calculadora

Para quem já possui o aplicativo, a atualização para a nova versão será feita automaticamente. Se você não tem esse aplicativo, você pode adquirir esse aplicativo pelo celular via sistemas operacionais como iOS, Android e Windows Mobile de forma gratuita. Uma versão Online também pode ser conferida.

A nova versão foi lançada em 2016 e apresenta atualmente algumas funções como: Aplicação com depósitos regulares, Financiamento com prestações fixas, Valor futuro de um capital, Taxa de Juros, Correção de valores, Índices de preços, TR: Taxa Referencial, Poupança, Selic, CDI, Depósito Interfinanceiro, Câmara de Custódia e Liquidação e Cartão de Crédito.

Baixe e confira as melhorias da Calculadora do Cidadão para seu bolso e sua economia financeira.

Acesse aqui: https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/jsp/index.jsp

Identidade Digital–Certificado de Segurança da Caixa

Um novo serviço oferecido pela Caixa Econômica Federal, promete proporcionar maior segurança, confidencialidade e integridade às transações e muitas outras ações realizadas a partir da internet. O serviço em questão foi batizado de “Identidade Digital“, mas, você sabe exatamente como ele funciona? Pois bem, se não sabe veio ao lugar certo, porque neste artigo reunimos as principais informações necessárias para que você compreenda o funcionamento da novidade.

O que é a Identidade Digital?

Na prática, o nome Identidade Digital diz respeito ao Certificado Digital da Caixa. Com ele, o usuário consegue não só acessar o Conectividade Social, como também fazer uso da internet como meio de comunicação na hora de disponibilizar serviços com custo reduzido e segurança, tudo isso com a garantia de autenticidade. Além disso, os adeptos do novo benefício podem ter assegurada a proteção, isso graças à validade jurídica de transações e documentos eletrônicos enviados e/ou emitidos pela web. Não entendeu ainda o que isso significa? Pois é basicamente o que o próprio nome do serviço deixa claro: trata-se de uma identidade virtual intransferível e única, que assim como uma carteira de identidade física, atesta que o portador é realmente quem diz ser, só que nesse caso, no ambiente online.

identidade-digital-caixa

Como irá funcionar?

Atualmente, os interessados em ter Identidade Digital Caixa, a adquirem em forma de certificado digital ICP Brasil, que é oferecido em dois formatos distintos: o tipo A1 e o tipo A3.

Certificado A1

Nesse formato a pessoa física ou jurídica tem uma Identidade Digital gerada e armazenada diretamente no computador em que a emissão foi solicitada. Nesse caso, cabe ao portador a missão de fazer uma cópia de segurança do Certificado A1 em pendrive ou CD. Isso é importante para o caso de o computador ser formatado ou ocorrer algum tipo de imprevisto. Se não tiver a cópia de segurança e o Certificado Digital se perder em uma formatação, por exemplo, será necessário adquirir um novo Certificado A1. Vale dizer também que, em todo caso, esse tipo de certificado é válido por um ano a partir da data de emissão e a renovação é feita uma vez pelo mesmo período. A vantagem é que ele utiliza o próprio computador do usuário e dispensa, portanto, a necessidade de cartões inteligentes e Tokens.

Certificado A3

No caso do certificado do tipo A3, a Identidade é gerada, armazenada e processada em hardwares criptográficos, que seriam os cartões inteligentes (smartcards) ou token. Nesse caso, os chips desses dispositivos são os responsáveis pelo armazenamento das informações. O acesso é feito através de senha pessoal (PIN) criada pelo próprio titular. A validade do certificado A3 é de 3 anos e a renovação pode ser feita uma vez por igual período. Entre as vantagens estão a portabilidade e segurança elevada, já que possui caráter exclusivo por não permitir exportação ou cópia do certificado. Agora, vale dizer que este artigo é fruto da interpretação das informações preliminares sobre a Identidade Digital, estas disponíveis no próprio site da Caixa Econômica Federal. Você pode clicar no link abaixo para conferir diretamente no site da Caixa todas as informações na íntegra e fazer assim sua própria leitura sobre o funcionamento do serviço, bem como os benefícios e requisitos para a aquisição e utilização do mesmo. http://www.caixa.gov.br/empresa/identidade-digital/Paginas/default.aspx

TED: Transferências deixam de ter valor mínimo

As TEDS – Transferências de dinheiro entre bancos diferentes com crédito no mesmo dia, deixarão de ter limite mínimo a partir desta sexta-feira (15/01). A ótima notícia foi divulgada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nesta semana.

Até esta quinta-feira (14/01), o valor mínimo para realização de TED era de R$ 250,00. Segundo a Febraban, o objetivo da mudança no valor das transferência de recursos entre bancos diferentes será facilitar a vida do consumidor que precisa realizar a transação com frequência.

Saiba quanto você paga de IOF nas transações financeiras.

ted-transferencia-eletronica

O que é TED e suas Vantagens

Se você pretende enviar dinheiro para outros bancos no mesmo dia, você deve utilizar TED. Se a transferência for realizada dentro do horário comercial bancário,  o valor da TED é creditado na conta do favorecido no mesmo dia.

Veja também: Como enviar dinheiro do exterior

Outra vantagem deste tipo de transação bancária, é que não existe limite máximo para transferência de dinheiro. Diferente do DOC – Documento de Crédito Bancário, cujo limite máximo por dia é de R$4.999,00 e o valor só cai na conta do destinatário depois de pelo menos um dia depois da operação.

Tarifas TED

As tarifas cobradas pela Transferência Eletrônica Disponível, variam de banco para banco. Para conferir os preços das tarifas, os consumidores podem consultar o Sistema de Divulgação de Tarifas de Serviços Financeiros (Star) da Federação Brasileira de Bancos www.febraban-star.org.br.

Beneficiários do INSS tem vantagens no Banco Postal

Se você é aposentado ou pensionista do INSS pode aproveitar as vantagens em abrir uma conta no Banco Postal, serviço do Banco do Brasil em parceria com os Correios. Algumas vantagens são exclusivas somente para os segurados da Previdência Social. Se você não sabe o que é o Banco Postal nem como funciona, pode conferir mais detalhes abaixo:

O que é o Banco Postal e como abrir uma conta

O Banco Postal nada mais é que uma conta Corrente no Banco do Brasil com cartão e cheque disponíveis para o cliente. O Banco Postal oferece serviços bancários básicos ao público nas milhares de agências dos Correios no país.

Para abrir sua conta e aproveitar as vantagens especiais para aposentados e pensionistas do INSS, basta levar seu RG, CPF, extrato de pagamento de benefícios do INSS e comprovante de endereço até o banco. A conta Mais Banco Postal possui uma conta poupança de mesma numeração, desta forma, seu dinheiro depositado poderá render sempre, aumentando sua renda ao longo dos meses.

Crédito Consignado INSS

Outra grande vantagem de ter sua conta no Banco Postal, é a possibilidade de garantir um empréstimo consignado. Um crédito que é debitado diretamente na conta bancária, evitando atrasos e pagamentos de juros. O limite de crédito para esta conta para empréstimo consignado é de R$ 100 até R$100 mil. Sujeito a aprovação de cadastro. O prazo de pagamento é de até 72 meses, com crédito facilitado e melhores taxas do mercado.

inss-banco-postal-bb-consignado

Crédito Benefício do INSS

O crédito Benefício do INSS é mais um vantagem da conta Postal. Com ele, os segurados podem pegar empréstimo na conta corrente BB com as melhores taxas, com comodidade para pagar e parcelas reduzidas. É possível parcelar o pagamento de impostos, como IPTU, IPVA, taxas, boletos, convênios e conta de água, luz e telefone.

Conveniência com Banco do Brasil

Além de receber seus pagamentos do INSS no Banco do Brasil, você pode realizar todas as transações bancárias no Banco Postal, em qualquer agência dos Correios espalhadas pelo Brasil. Você pode aproveitar os benefícios de ser cliente BB e ser atendido em mais uma localidade.

  • Tem sempre um banco postal por perto, nas agências dos Correios em todo o País.
  • Horário estendido: a maioria das agências dos Correios abre antes e fecha depois das agências Bancárias.
  • Saques, depósitos, extratos, saldos, atendimento presencial e pagamento de contas, são algumas das operações que podem ser feitas no Banco Postal.

Mais informações sobre o Banco Postal aqui.

Itaú: Como enviar e receber dinheiro do exterior

O Itaú lançou esta semana uma novo serviço que permite aos clientes que possuem conta corrente no banco, enviar e receber dinheiro do exterior de forma digital. O novo serviço permite a transferência de moeda para qualquer lugar do mundo a qualquer hora.

O Banco Itaú é pioneiro no lançamento do serviço, que funciona totalmente pela internet. Os correntistas poderão consultar as cotações das moeda antes de realizar as transferências. É possível também anexar documentos com assinatura, para que as transferências de moedas sejam feitas totalmente pelo site do Itaú.

O novo serviço pode ser útil em diversas ocasiões, como por exemplo enviar dinheiro para um parente que está morando fora do Brasil, pagar um curso no exterior,  receber dinheiro de alugueis de imóveis localizados em outros países, resgatar investimentos, entre outras várias opções.

transferencia-dinheiro-exterior

Vantagens do Serviço

Além da grande vantagem do serviço, que é realizar as operações totalmente pelo site do Itaú, as operações podem ser feitas de maneira simples também pelo celular. Para utilizar, basta seguir os passos:

1 – Acesse sua conta pelo internet banking

2 – Acesse o menu Transferência, DOC e TED > transferências em moeda estrangeira (câmbio).

É possível cadastrar o celular para receber notificações por email ou mensagem, sempre que uma ordem do exterior for enviada para sua conta. Para ativar o serviço, acesse sua conta, clique no menu Conveniência > Alertas por e-mail e celular > Cadastre aqui > Conta Corrente > Outros Serviços > Ordem de pagamento recebida do exterior.

Mais informações no site do Itaú.

Veja mais: Simulador Itaú de Veículos

Promoção Carro Premiado Banco do Brasil

O Banco do Brasil está com uma nova promoção para você que sonha em garantir seu carro novo. Financiando seu carro novo ou usado, ou garantindo um consórcio de veículos no BB, você pode ganhar prêmios de até R$50 mil por mês na promoção Carro Premiado.

Como funciona Promoção Carro Premiado BB

Podem participar da Promoção Carro Premiado BB, pessoas físicas físicas que possuem conta corrente no banco que financiarem veículo pelo BB ou adquirirem consórcio de veículo da BB Consórcios S/A ou utilizarem carta contemplada de consórcio da BB Consórcios S/A para aquisição de veículo.

promocao-carro-premiado-bb

  • Sorteio de 4 prêmios mensais de R$ 50.000,00 para quem financiar o veículo no Banco do Brasil.
  • Cupons em dobro para quem contratar o financiamento diretamente pelo aplicativo do Banco do Brasil no celular.
  • Ao comprar um novo consórcio de veículos ou utilizar sua carta contemplada, você também concorre aos prêmios.
  • Taxas promocionais.
  • Sem tarifas na contratação.

Sorteios e Prêmios

Serão ao todo 4 sorteios com 4 prêmios de R$50 mil cada. As datas dos sorteios serão 21/10, 18/11, 19/12 e 16/01/2016. 4 Durante o período da promoção, os clientes poderão consultar a lista dos ganhadores no hotsite do Banco do Brasil, carro premiado (www.bb.com.br/carropremiado).

Os sorteios serão realizados com base na extração da Loteria Federal do Brasil. O prazo desta promoção é de 01.09.2015 a 30.12.2015. Acesse o Simulador BB e saiba como funcionar seu veículo.

IOF: Quanto você paga e quando é cobrado nas operações Financeiras

Muitas pessoas que fazem operações financeiras de diversas naturezas pagam um imposto que muitas vezes nem sabem. Este imposto é o IOF, um imposto que é cobrado pelo Governo Brasileiro sobre as Operações Financeiras que pessoas físicas e jurídicas realizam em operações de crédito, câmbio e seguro ou aquelas relativas a títulos ou valores mobiliários.

Todas as vezes que você realiza alguma compra no exterior com cartão de crédito, usa o Cheque Especial de sua conta, fez uma compra parcelada, fez um investimento, ou comprou algum veículo financiado, você pagou o Imposto Sobre Operações Financeiras.

iof-imposto-operacoes-financeiras

Onde é cobrado o IOF

De acordo com o Decreto 6.306/2007, o IOF incide sobre algumas operações financeiras, são elas:

  • Operações de crédito realizadas
    • por instituições financeiras
    • por empresas que exercem as atividades de prestação cumulativa e contínua de serviços de assessoria creditícia, mercadológica, gestão de crédito, seleção de riscos, administração de contas a pagar e a receber, compra de direitos creditórios resultantes de vendas mercantis a prazo ou de prestação de serviços
    • entre pessoas jurídicas ou entre pessoa jurídica e pessoa física
  • operações de câmbio
  • operações de seguro realizadas por seguradoras
  • operações relativas a títulos ou valores mobiliários
  • operações com ouro, ativo financeiro, ou instrumento cambial

Quanto é cobrado de IOF nas operações

A cobrança do IOF pode variar de acordo com as operações em que ele incide. A taxa cobrada por todas as operações é de é de 0,38% mais uma alíquota diária, que varia conforme o tipo de transação.

Cheque especial

Taxa de 0,38% mais 3% ao ano

Seguros

É cobrada alíquota de 0,38% sobre o valor do prêmio do seguro de vida e acidentes pessoais

Cartão de crédito

Para uso do cartão de crédito no exterior ou cartão pré-pago: Taxa de 6,38%

Financiamentos

Taxa de 0,38% + 3% ao ano

Operações de câmbio

Para compra de moeda, envio ou recebimento de valores é cobrado 0,38% de alíquota de IOF sobre os valores. Para transações com cartão de crédito no exterior ou recarga de cartão pré-pago internacional, o IOF é de 6,38%.

Seguro de Automóveis

7,38% de IOF

Fatura atrasada do cartão de crédito

0,38% de IOF + 3 % ao ano

Bradesco Universitário: Cadastro e informações

bradesco universitario

Se você ingressou na faculdade e está procurando facilidades e oportunidades que possam auxiliar nas suas finanças e também em oportunidades diversas, poderá se ingressar no programa Bradesco Universitário.

O programa criado pelo Banco Bradesco disponibiliza ferramentas para que os universitários tenham maior controle de suas finanças no período da faculdade. Aplicações como o Internet Banking, FBanking, Bradesco Celular, Infoemail e extrato da fatura do cartão de crédito, são algumas das que estão presentes na conta Bradesco Universitário.

Como abrir uma Conta Bradesco Universitário

Se você deseja abrir sua conta no banco na modalidade Bradesco Universitário, basta se dirigir até uma agência Bradesco mais próxima, levando os documentos RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de matrícula da universidade que está cursando. Este comprovante pode ser a carteirinha da faculdade, comprovante de pagamento da mensalidade, ou declaração da universidade comprovando sua inscrição.

bradesco universitario

Linhas de Crédito

A conta universitária do Bradesco possui algumas linhas de crédito que podem auxiliar o estudante durante o período da faculdade, confira:

  • Cheque Especial: Limite disponível em conta corrente para os imprevistos do dia a dia
  • Crédito Pessoal: empréstimo sem comprovação de renda, disponível na sua conta para contratar quando precisar
  • Crédito Universitário: a solução para você fazer um financiamento do seu curso de graduação.

Utilize o simulador Bradesco para contratar seu financiamento

Opções Bradesco Universitário

O Bradesco possui duas cestas de serviços para sua conta universitária, confira:

  • Universitária: 6 primeiros meses gratuitos
  • Celular Universitária: 50% de desconto na mensalidade durante os 6 primeiros meses. Valor integral da mensalidade revertido em bônus, mesmo durante o período de desconto.

Para mais detalhes visite uma agência do Bradesco ou acesse www.bradesco.com.br

Dicas para conseguir um financiamento

financiamentos

Muitas pessoas sejam elas físicas ou jurídicas, tem dificuldade na hora de buscar um financiamento. Como conseguir um financiamento, valores do empréstimo, juros cobrados dentre outras questões, fazem parte de quem busca um financiamento.

O primeiro passo é conhecer as reais necessidades de recursos do seu negócio, para não entrar em um grande financiamento por longos anos. Procure um empréstimo que atendas suas necessidades, sem exageros. Confira abaixo um vídeo com algumas dicas sobre financiamentos.

Melhores Bancos para financiar veículos

melhores bancos para financiamento

A taxa de juros para financiar veículos pode variar muito de banco para banco no Brasil. O Banco Central divulgou recentemente, um relatório que mostra que as taxas de financiamento de veículos podem variar de 6,04 a 76,94% ao ano.

O financiamento de veículos por si só, não é uma das categorias mais baratas do mercado em relação a juros cobrados. Mas é preciso ficar atento as diferentes taxas cobradas pelas instituições, para não pagar juros abusivos em seu financiamento. Faça a consulta de crédito em vários bancos e financeiras, para que não corra o risco de pagar por seu carro, muito mais do que ele vale.

melhores bancos para financiamento

Outra dica é fazer sempre o uso do simulador de financiamento, com ele você saberá exatamente a taxa de juros cobrada e pode evitar surpresas desagradáveis futuramente em seu orçamento. Confira a tabela abaixo, que mostra quais bancos mais baratos para financiar seu carro e os que tem juros mais caros.

Posição Instituição Juros ao ano
1 Banco Gmac 6,04%
2 Golcred 6,68%
3 BMW Financeira 8,99%
4 Banco PSA Finance Brasil 10,30%
5 CIA CFI RCI Brasil 11,22%
6 Banco Mercedes-Benz 12,95%
7 Banco Volvo Brasil 14,71%
8 Banco do Brasil 15,66%
9 Banco Fidis 15,94%
10 Caixa Econômica Federal 16,49%
11 Financiamento Alfa S.A. 16,77%
12 Aymore 17,04%
13 Banco Volkswagen 17,32%
14 Bradesco 17,74%
15 Santander 18,16%
16 Itau Unibanco 18,44%
17 Banco Toyota do Brasil 19%
18 Banco do Estado do Rio Grande do Sul 19,14%
19 HSBC Finance 19,28%
20 Bradesco Financiamentos 19,28%
21 Banco J Safra 19,56%
22 Banco Rodobens 19,70%
23 Banco Fiat 19,99%
24 Banco Banestes 20,56%
25 Banco Itaucard 23,14%
26 Portoseg S A CFI 24,75%
27 BRB-CFI 25,34%
28 BV FInanceira 26,23%
29 Mercantil Brasil Fin 27,42%
30 Banco Maxinvest 28,02%
31 Banco Honda 28,32%
32 Sul Financeira 29,99%
33 Banco Yamaha Motor 33,70%
34 Banco A J Renner 34,96%
35 Banco Pecunia 35,12%
36 Sorocred CFI 35,91%
37 Finansinos 38,80%
38 Finamax 43,41%
39 Banco Daycoval 49,02%
40 Portocred 67,65%
41 Santana S.A. 69,59%
42 Omni SA 70,76%
43 Banco Azteca do Brasil 76,94%

Financiamentos: Dicas para Não se afunde em dívidas

financiamentos

Poucas coisas dão tanta alegria na gente do que comprar alguma coisa nova. Sejam coisas simples, como uma roupa ou calçado novo, ou ainda, aquela TV de 46 polegadas que você sonhava pra sala ou coisas maiores como carros ou imóveis. Não há nada demais querer melhorar as coisas que temos, e os financiamentos estão aí para nos proporcionar a possibilidade de comprar tudo que queremos em suaves prestações. Só tome cuidado na hora de passar o cartão ou fazer uma negociação com o banco. Ou quando você menos perceber, já estará com dívidas até o pescoço.

financiamentos

O quanto gastar no Financiamento

Fuja de furadas. Saiba quanto você pode gastar. Para você não se meter em enrascadas, o autocontrole é a chave. Além de evitar os passos maiores que as pernas, conseguindo controlar suas finanças você conseguirá se preparar para eventuais emergências. E para conseguir essa autorregulamentação, temos algumas dicas:

  • Pesquisa é igual economia. Quanto mais você souber sobre aquilo que você quer ou precisa, mais fácil será escolher. Visitar lojas, ouvir especialistas, olhar sites especializados e conhecer a opinião de proprietários do mesmo tipo de bem ajudará você a tomar uma decisão melhor e mais segura. E no caso de financiamentos, a conversa é a mesma. Antes de se render ao chamado de uma financiadora ou banco, pesquise outras. Não tem nada de errado em você simular planos com outras instituições financeiras e, se algum ponto não estiver claro o bastante, não pense duas vezes antes de perguntar.
  • Já tem um financiamento? Melhor evitar outra. Sabe aquele ditado de que ninguém fica rico gastando como rico? Pois bem, antes de entrar de cabeça em um financiamento, caso você já tenha uma dívida no bolso, uma segunda conta pode ficar pesada demais. Uma parcela que você deixe de pagar pode virar uma bola de neve que não irá parar de rolar.
  • Faça a simulação de financiamento de veículos
  • Juros, o inconveniente segredo que as empresas escondem. A última dica é: atenção às letrinhas do contrato. Juros em cima de juros após uma parcela atrasada pode causar transtornos inconvenientes, que levarão a novas contas e muita dor de cabeça.