Simular Financiamento

Conta em Banco

Como abrir Conta Digital em Banco

conta digital em banco

Atire a primeira pedra quem nunca teve problema com um banco! Por muito tempo, os serviços bancários foram sinônimos de grandes filas e muita burocracia. Desde a abertura de conta até um saque de dinheiro, o cliente poderia ter que esperar bastante tempo para ter suas transações realizadas. Felizmente, a tecnologia tem melhorado o serviço que é tão essencial para os cidadãos. O primeiro passo foi o caixa eletrônico, onde podem ser feitos saques e depósitos, pagamento de contas, entre outras ações.

Mas, as facilidades do banco na era digital não pararam por aí. Há alguns anos os serviços de internet banking possibilitam que quase todas as transações bancárias sejam realizadas pelo site ou aplicativo de bancos com a total segurança. Recentemente, uma novidade tornou a relação entre bancos e internet ainda mais otimizada. As contas digitais permitem que o cliente gaste menos utilizando meios mais rápidos. Confira algumas características dessa nova modalidade de conta.

conta digital em banco

O que é a conta digital e como ela funciona?

A conta digital é uma modalidade de conta bancária em que o cliente pode realizar suas transações apenas por meios virtuais. Para quem costuma utilizar internet banking e caixa eletrônico, a conta é uma forma de economizar unindo o útil ao agradável. O principal diferencial na conta digital é o preço: o cliente fica isento de taxas, pois opta pelo atendimento apenas eletrônico. No entanto, as transações como depósitos, saques, extratos e pagamentos podem ser realizadas normalmente por meio de sites, aplicativos e caixas eletrônicos.

Bancos disponíveis

Atualmente, entre os principais bancos brasileiros, apenas três oferecem a opção da conta digital. São eles o Banco do Brasil, o Bradesco, Caixa e o Itaú Unibanco. No entanto, dois bancos menores – o Intermedium (Minas Gerais) e o Original – também oferecem a opção totalmente online. Entre os citados, todos oferecem saques, extratos e transferências ilimitadas. Com exceção do Bradesco, que oferece apenas o cartão de débito, os outros bancos trabalham com o cartão múltiplo de crédito e débito para os clientes da conta digital. Se você trabalha com talão de cheque, certifique-se antes de pedir. O serviço é cobrado pela maioria dos bancos que possuem a conta digital, com exceção do Intermedium, que não fornece talões de cheque para clientes dessa modalidade de conta.

Como fazer a conta digital?

Para abrir a conta digital é necessário ter em mãos documentos pessoais, como o RG e o CPF, bem como um comprovante de renda e um comprovante de residência. No Banco do Brasil, Itaú Unibanco e Bradesco, a abertura da conta deve ser realizada pessoalmente em uma das agências da empresa. Já no Intermedium a conta deve ser aberta pela internet.

Vantagens e desvantagens

Sem dúvidas, a conta digital é direcionada para um público que já utiliza os meios eletrônicos para realizar suas transações bancárias. Além de ser mais econômico, você tem acesso mais rápido e prático ao atendimento. No entanto, se o cliente prefere realizar suas transações no caixa, é aconselhável seguir com a conta tradicional, que lhe dá acesso a atendimento personalizado e pessoalmente nas agências.

iConta: Como abrir a Conta digital Itaú pela internet

Nos dias de hoje, grande parte dos serviços bancários já podem ser realizados via internet. Consultas de extrato e de saldo são exemplos de atividades que você já não precisa mais efetuar pessoalmente.

Mas já imaginou se toda a movimentação da sua conta fosse realizada pela internet? Pois é. Esse tipo de conta já existe e se chama ‘Iconta’. A seguir, confira maiores informações sobre a Iconta, seu funcionamento, suas vantagens e sobre como se cadastrar.

Informações gerais sobre a conta digital Itaú – Iconta

O Itaú criou uma conta online que é não só aberta como também movimentada de modo digital. Sendo assim, qualquer atividade bancária poderá ser realizada via internet banking ou por meio do aplicativo Itaú (disponível para dispositivos móveis com sistema operacional Android, iOS ou Windows Phone).

iconta-itau-digital

Como funciona a Iconta?

De acordo com o próprio Itaú, a Iconta é destinada para os usuários que utilizarão a conta corrente do banco unicamente por meio de canais eletrônicos, como caixa eletrônico, internet banking, telefone ou celular. Sendo assim, vale destacar que qualquer tipo de atendimento pessoal será impossibilitado por meio da Iconta. Saiba como funciona a Conta Fácil Caixa.

Por outro lado, o cliente pode realizar qualquer outro tipo de transação bancária por meio dos canais eletrônicos: como consultas de saldo ou extrato, realização de transferências, solicitação de empréstimo, consórcios e outros.

E para a realização de saques também não há com o que se preocupar: após cadastrar-se, você receberá em seu endereço um cartão magnético para realizá-lo em caixas eletrônicos do Itaú ou em caixas 24 horas.

Como realizar o seu cadastro

Para realizar o seu cadastro na Iconta o primeiro passo é acessar o site do Itaú, clicar em conta corrente, “abra sua conta” e por fim, em conta-online. Se preferir, basta acessar o endereço a seguir: https://www.itau.com.br/conta-corrente/abra-sua-conta/conta-online/.

Antes de começar, tenha em mãos os seguintes documentos: comprovante de endereço em seu nome ou no nome de um familiar de primeiro grau (ou seja, mãe ou pai) e um documento de identificação com foto, como CNH, RG ou Carteira de Trabalho.

Criado o seu perfil de acesso você deverá baixar o app do Itaú em seu smartphone ou tablet.

Em seguida você poderá iniciar o seu cadastro na Iconta, que é muito similar a qualquer outro cadastro que você já deve ter feito na internet – como para comprar em lojas de roupas ou de eletroeletrônicos, por exemplo.

Se estiver tudo certo com o seu cadastro, você obterá um ‘sim ou não’ em questão de três dias úteis: ou seja, basta esperar até que o Itaú entre em contato com você.

Saiba como fazer a Digiconta do Bradesco

Principais vantagens na contratação

Já os benefícios na contratação da conta digital Itaú são os seguintes:

  1. Praticidade: já que você poderá realizar pagamentos, consultar extratos ou saldos, realizar transferências e muitos outros procedimentos de qualquer lugar e em questão de alguns cliques;
  2. Transformação de tarifas em benefícios: já imaginou se ao invés de pagar tarifas você simplesmente às transformasse em benefícios, como crédito para celular, por exemplo?
  3. Descontos em eventos culturais: a Iconta oferece para seus usuários descontos de 50% em eventos culturais, tais como shows, cinemas ou teatros em todo o território brasileiro.

Digiconta Bradesco: Conta Digital sem tarifas

digiconta-bradesco

As contas digitais são sinônimas de futuro e praticidade. Com elas, o usuário pode desempenhar grande parte de suas atividades bancárias unicamente pelo internet banking e pelo aplicativo instalado em seu smartphone. A seguir, confira mais sobre a Digiconta – a conta digital do Banco Bradesco.

Sobre a conta digital Bradesco

A conta digital do Bradesco, conhecida pelo apelido “Digiconta”, é totalmente gratuita e eletrônica. Ao criá-la, o usuário pode fazer suas movimentações por meio dos seguintes canais: aplicativo Bradesco Celular, Internet Banking Bradesco, máquinas de autoatendimento e Fone Fácil.

Certamente o mais interessante da conta bancária é que, com ela, o usuário pode fazer uma grande variedade de transações sem que haja cobrança de qualquer tarifa da Cesta de Serviços do banco Bradesco.

Como funciona a Digiconta Bradesco?

A Digiconta Bradesco funciona como qualquer outra conta de banco – com a diferença de que praticamente todas as transações serão realizadas por meio do computador, tablet, smartphone ou qualquer outro dispositivo móvel. Saiba mais.

Sendo assim, a conta sem tarifas veio para facilitar a vida dos usuários Bradesco, ou seja, daqueles que dificilmente precisam de algum serviço realizado apenas em agências.

Com a conta digital o usuário pode solicitar empréstimos já com um limite pré-aprovado, pode realizar transferências e consultas de extrato gratuitamente, pode consultar saldo e demais informações sempre que desejar e muito mais.

A seguir, confira como fazer uma Digiconta Bradesco e quais são as suas principais vantagens. Veja também sobre as contas digitas da Caixa e do Banco do Brasil.

Como se cadastrar?

Para abrir uma conta digital Bradesco o usuário deve apresentar os seguintes documentos originais:

  • Comprovante de residência – como conta de luz, água ou telefone;
  • CPF e RG;
  • Comprovante de renda (como contracheque, DIR – Declaração de Imposto de Renda – ou holerite).

Os menores de idade também podem abrir a conta desde que tenham, pelo menos, 16 anos completos e que comprovem relação trabalhista por meio da Carteira de Trabalho.

Vantagens

A seguir, confira quais são os principais benefícios da conta bancária, conta digital do banco Bradesco.

Consultas gratuitas

Com ela o usuário pode movimentar a sua conta de forma gratuita na maior parte do tempo. Ele pode consultar o saldo, solicitar um extrato ou até mesmo realizar uma transferência em questão de instantes e sem precisar pagar nada por isso.

Cartão em casa

Após realizar a abertura da conta sem tarifas do Bradesco o usuário recebe em sua residência um cartão. Esse cartão serve para a consulta de saldo, para saques e também possui a função crédito (cabe ao usuário desbloqueá-la ou não).

PS: os usuários que decidirem utilizar o cartão de crédito internacional da conta bancária digital deverão arcar com o custo da anuidade no mesmo.

Empréstimos

Se a situação apertar e você não souber para onde correr, não se preocupe: a Digiconta Bradesco está aqui para lhe auxiliar. Com ela você possui um limite de crédito já pré-aprovado no caso de emergências.

Consórcio Bradesco

Já pensou em um consórcio com condições exclusivas para você? Pois é. Consulte as opções da Digiconta.

Além disso, débito direto autorizado, informações da conta enviadas por e-mail, conta corrente e poupança e aplicativos cheios de funcionalidades também são alguns diferenciais da Digiconta Bradesco.

Conta Digital Caixa: Conta Fácil sem tarifas

conta-caixa-digital

Já imaginou se você pudesse abrir uma conta corrente com uma grande variedade de benefícios e sem precisar pagar nada por isso? Pois é. E melhor ainda caso essa conta seja do banco mais tradicional de todo o território brasileiro: a Caixa Econômica Federal.

Neste artigo, conheça mais sobre a conta digital Caixa, sobre como ela funciona, seus principais benefícios e formas de contratação.

Informações sobre a conta digital Caixa

A Conta Digital Caixa é, de acordo com o próprio banco, o futuro para os cidadãos brasileiros. Sem burocracia, a conta é extremamente prática e pode ser aberta em questão de alguns minutos.

Sendo assim, o maior diferencial da conta digital Caixa, também conhecida como ‘Conta Fácil’, é que para abri-la tudo o que você vai precisar é de seu número de CPF e RG (sem que haja necessidade de comprovação de renda ou de endereço).

A seguir, confira um pouco mais sobre como a conta Fácil funciona.

Como a conta digital Caixa funciona?

A conta digital Caixa funciona com algumas limitações. Primeiramente, devemos destacar que ela não aceita saldos superiores a R$3 mil (e, consequentemente, também não pode receber depósitos mais altos do que esse valor).

Já a realização de depósitos na conta ocorre de duas diferentes maneiras:

  • Quando realizados em dinheiro, os depósitos podem ser feitos em correspondentes bancários (como em Lotéricas ou agências do Correio) e nas próprias agências da Caixa Econômica Federal;
  • Quando em cheques, os depósitos só podem ser efetuados nas próprias agências Caixa espalhadas pela sua cidade.

Tanto para a abertura da conta como para a realização de qualquer operação (como consulta de extrato, saldo e outras) a conta digital da Caixa não cobra nenhum valor. Contudo, a partir da 5ª vez em que o extrato é solicitado ou a partir do 5ª saque há a cobrança de um valor simbólico que deve ser conferido na tabela vigente da Caixa, disponível em qualquer agência.

Veja também: Conta Digital Fácil do BB

Como se cadastrar

Para fazer a sua conta digital Caixa também é simples. O passo a passo é:

  1. Leve a sua documentação (RG e CPF) na agência Caixa mais próxima de sua residência;
  2. Espere até receber o seu cartão Conta Fácil em casa;
  3. Utilize-o nas compras e faça transações com total praticidade por meio do internet banking.

Principais vantagens e benefícios

As principais vantagens da abertura da conta digital Caixa são as seguintes:

1. Facilidade

Qualquer operação bancária (com exceção ao saque) poderá ser feita pelo internet banking da Caixa Econômica Federal. O saque é o único que só pode ser feito nas agências, por meio do uso do cartão magnético.

2. Praticidade

Com a conta digital da Caixa você poderá realizar consultas, verificar informações ou realizar transações bancárias em questões de poucos cliques – em seu smartphone, tablet ou computador.

3. Muito mais economia

E é claro que economia é um dos principais motivos pelos quais você deve abrir a sua conta digital Caixa o quanto antes.

Você não pagará nada para abri-la, para fazer qualquer operação bancária ou até mesmo para mantê-la.

Conta Digital Fácil Banco do Brasil: 100% Online

É pessoal, a modernidade realmente chegou. Agora é possível abrir uma conta no Banco do Brasil de forma totalmente online, sem toda aquela burocracia, papelada e ainda sem depender de ir a uma agência. Mentira? Não, isto se chama Conta Fácil Banco do Brasil!

Trata-se de uma Conta Digital que qualquer pessoa, desde que não tenha uma conta no Banco do Brasil e seja maior de 18 anos, pode abrir diretamente do seu celular 100% online.

Como abrir uma conta fácil banco do Brasil

Veja como é realmente fácil abrir sua conta fácil no BB, veja o passo a passo:

  1. Com seu smartphone em mãos, conectado à internet, localize na Apple Store ou Play Store o aplicativo do Banco do Brasil.
  2. Após instalar, acesse o aplicativo BB e clique na opção “Quero Abrir Uma Conta”.
  3. Uma tela vai pedir seus dados, basta completar. Lembrando que não será necessário ir até uma agência e nem enviar documentos ou fotos, todo processo será online.
  4. Escolha a franquia de serviços, sendo: Conta Fácil Gratuita ou Conta Fácil Bônus.
  5. Escolha uma agência de relacionamento, será esta agência com a qual você poderá entrar em contato caso necessite de um atendimento pessoal.
  6. Você está quase lá, agora é só Ler e Aceitar os termos e condições da Conta Fácil BB e criar suas duas senhas de acesso.
  7. Pronto, sua conta já está aberta e pronta para movimentar!

conta-facil-bb

Que tipo de Conta Fácil escolher

Ao abrir sua conta, o aplicativo oferece duas opções, veja os principais benefícios de cada uma abaixo:

  • Conta Fácil Bônus: Você paga R$9,90 por mês quando houver alguma movimentação em sua conta e este valor será convertido em R$10,00 de créditos para seu celular. Mas atenção, caso seja utilizado algum serviço adicional que exija pagamento de taxa por utilização como por exemplo “saques adicionais”, o valor pago pelo serviço não será creditado em seu celular. O bônus é válido apenas para a taxa base de franquia.

Além do Bônus, esta opção de conta permite a utilização de mais serviços se comparado a opção Gratuita, enquanto na conta bônus o titular pode efetuar até 4 saques sem custos extras, na opção Gratuita o limite é de 1.

  • Conta Fácil Gratuita: Como o próprio nome já diz, não existe custo para o uso da conta nesta franquia, desde que o titular não ultrapasse os limites de serviços estabelecidos, vamos exemplificar alguns:

Extrato: Limite mensal de 01. Caso ultrapasse será cobrado R$1,35 por operação

Saques: Limite mensal de 01. Caso ultrapasse será cobrado R$1,65 por operação.

Posso ter limites, cheques e investimentos na conta fácil bb?

Não, para estes serviços você deve utilizar uma conta corrente. A conta fácil bb foi criada para ser simples e direta ao ponto, ela não oferece os mesmos produtos e serviços que uma conta corrente tradicional.

Mais detalhes acesse http://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/contas/conta-facil#/