Conta Digital Caixa: Conta Fácil sem tarifas

conta-caixa-digital

Já imaginou se você pudesse abrir uma conta corrente com uma grande variedade de benefícios e sem precisar pagar nada por isso? Pois é. E melhor ainda caso essa conta seja do banco mais tradicional de todo o território brasileiro: a Caixa Econômica Federal.

Neste artigo, conheça mais sobre a conta digital Caixa, sobre como ela funciona, seus principais benefícios e formas de contratação.

Informações sobre a conta digital Caixa

A Conta Digital Caixa é, de acordo com o próprio banco, o futuro para os cidadãos brasileiros. Sem burocracia, a conta é extremamente prática e pode ser aberta em questão de alguns minutos.

Sendo assim, o maior diferencial da conta digital Caixa, também conhecida como ‘Conta Fácil’, é que para abri-la tudo o que você vai precisar é de seu número de CPF e RG (sem que haja necessidade de comprovação de renda ou de endereço).

A seguir, confira um pouco mais sobre como a conta Fácil funciona.

Como a conta digital Caixa funciona?

A conta digital Caixa funciona com algumas limitações. Primeiramente, devemos destacar que ela não aceita saldos superiores a R$3 mil (e, consequentemente, também não pode receber depósitos mais altos do que esse valor).

Já a realização de depósitos na conta ocorre de duas diferentes maneiras:

  • Quando realizados em dinheiro, os depósitos podem ser feitos em correspondentes bancários (como em Lotéricas ou agências do Correio) e nas próprias agências da Caixa Econômica Federal;
  • Quando em cheques, os depósitos só podem ser efetuados nas próprias agências Caixa espalhadas pela sua cidade.

Tanto para a abertura da conta como para a realização de qualquer operação (como consulta de extrato, saldo e outras) a conta digital da Caixa não cobra nenhum valor. Contudo, a partir da 5ª vez em que o extrato é solicitado ou a partir do 5ª saque há a cobrança de um valor simbólico que deve ser conferido na tabela vigente da Caixa, disponível em qualquer agência.

Veja também: Conta Digital Fácil do BB

Como se cadastrar

Para fazer a sua conta digital Caixa também é simples. O passo a passo é:

  1. Leve a sua documentação (RG e CPF) na agência Caixa mais próxima de sua residência;
  2. Espere até receber o seu cartão Conta Fácil em casa;
  3. Utilize-o nas compras e faça transações com total praticidade por meio do internet banking.

Principais vantagens e benefícios

As principais vantagens da abertura da conta digital Caixa são as seguintes:

1. Facilidade

Qualquer operação bancária (com exceção ao saque) poderá ser feita pelo internet banking da Caixa Econômica Federal. O saque é o único que só pode ser feito nas agências, por meio do uso do cartão magnético.

2. Praticidade

Com a conta digital da Caixa você poderá realizar consultas, verificar informações ou realizar transações bancárias em questões de poucos cliques – em seu smartphone, tablet ou computador.

3. Muito mais economia

E é claro que economia é um dos principais motivos pelos quais você deve abrir a sua conta digital Caixa o quanto antes.

Você não pagará nada para abri-la, para fazer qualquer operação bancária ou até mesmo para mantê-la.

Add Comment