Simular Financiamento

Condições de empréstimo para Financiamento de Imóveis dos principais Bancos

Os principais bancos privados do Brasil, como Bradesco e Itaú, querem pegar uma fatia do que foi deixado pela Caixa Econômica Federal, no que se diz respeito ao financiamento da casa própria. Depois da divulgação dos aumentos dos juros e das regras e financiamento, informadas no início do ano, estas instituições privadas querem entrar no mercado aumentando a oferta por seus financiamentos de imóveis.

Apesar do aumento dos juros e diminuição do teto dos financiamentos da Caixa, os bancos privados ainda não tem como competir no crédito habitacional. Mas outra vantagens para clientes, como aumento no valor do crédito e financiamento maior de entrada, podem ser algumas das vantagens que os clientes podem encontrar nos bancos privados.

Sobre as novas opções de financiamento habitacional em outros bancos, o coordenador do curso de economia do Ibmec, Márcio Salvato, informou que tudo irá depender  do percentual de deslocamento de pessoas do mercado de usados da Caixa para os bancos privados.

“É um novo mercado que está se abrindo. Até então, os bancos privados acirravam briga no crédito para imóvel de alto padrão, quando conseguiam competir. Agora, a realidade é outra, já que a Caixa vai focar imóveis novos e populares, numa tentativa de dar fôlego para o setor da construção”, disse. Ele ressalta que o consumidor deve avaliar o risco de renda futura pra ver se vale a pena esperar ou comprar. “O mercado está realmente propenso a demitir mais do que empregar. Por isso, o comprador deve avaliar seu risco de renda futura pra ver se vale a pena esperar ou comprar”, conclui.

Simulação de financiamento de imóveis nos Bancos do Governo e Privados

Um levantamento feito pelo Estado de Minas, informou quais são as taxas de juros atuais e condições de financiamento de imóveis na Caixa Econômica, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Santander e Itaú. Confira abaixo o infográfico com uma simulação de financiamento, que mostra quais os limites de financiamento, valor total pago pelo imóvel, valor da entrada e total pago no financiamento, confira:

juros e taxas para financiamento de imoveis nos bancos

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *