Simular Financiamento

Calculadora do cidadão: Simulador Financeiro e de Investimentos

A Calculadora do Cidadão é um Aplicativo tem atualização que facilita ainda mais a vida do cidadão. Muito difícil se organizar financeiramente, ainda mais hoje em tempos de crise não é? Uma medida é o uso da calculadora do cidadão pelos brasileiros, aplicativo que auxilia e realiza cálculos para o cidadão.

Com novas funcionalidades, usabilidade e métodos interativos, a Calculadora é uma ferramenta essencial para a educação financeira dos brasileiros está ainda melhor e com mais fácil acesso. A ferramenta existe desde 1999 na página do Banco Central e, desde 2012, como aplicativo para celulares e tablets.

A Calculadora do cidadão permite a simulação de aplicações com depósitos regulares e de financiamentos com prestações fixas, a correção de valores com base em diversos indicadores econômicos e o cálculo de valores futuros de um capital.

calculadora-do-cidadao

O Banco Central aperfeiçoa a ferramenta de acordo com as necessidades e das solicitações da sociedade com o mundo de inovação e tecnologia. Os responsáveis pela elaboração dessas alterações acreditam que além de facilitar a vida do cidadão, promoverão a educação financeira e o uso consciente e coerente dos usuários.

Simuladores do Calculadora do Cidadão

São inúmeras alterações e uma delas é o cálculo dos rendimentos de aplicações em Certificados de Depósito Interbancário, chamado de CDI.  No processo antigo, era necessário caso quisesse uma estimativa de correção de valores pelo CDI, um cálculo realizado a parte levando-se em conta o desconto sobre a taxa, ou seja, um processo realizado fora dos parâmetros e do programa da Calculadora do Cidadão. Hoje não, com o aplicativo em sua nova versão, no momento que o usuário escolhe a opção – Aplicação em CDI há uma possibilidade de inclusão desses dados de porcentagem, o que faz do aplicativo uma ferramenta prática e completa.

A maioria das mudanças dessa nova versão foram sugeridas pelos próprios usuários e conhecedores do aplicativo, na área denominada RDR, o Registro de Demandas do Cidadão pelo link http://www.bcb.gov.br/?red-rdr  na internet.

Outra medida é o compartilhamento das atividades em diversas redes sociais como Whatsapp, Facebook e Snapchat. Inovações como o sexo, idade e localização do usuário, sem falar na pesquisa de satisfação também vem modernizar a Calculadora. Essa pesquisa registra queixas, dúvidas e sugestões para melhorias.

calculadora-cidadao

Aplicativo da Calculadora

Para quem já possui o aplicativo, a atualização para a nova versão será feita automaticamente. Se você não tem esse aplicativo, você pode adquirir esse aplicativo pelo celular via sistemas operacionais como iOS, Android e Windows Mobile de forma gratuita. Uma versão Online também pode ser conferida.

A nova versão foi lançada em 2016 e apresenta atualmente algumas funções como: Aplicação com depósitos regulares, Financiamento com prestações fixas, Valor futuro de um capital, Taxa de Juros, Correção de valores, Índices de preços, TR: Taxa Referencial, Poupança, Selic, CDI, Depósito Interfinanceiro, Câmara de Custódia e Liquidação e Cartão de Crédito.

Baixe e confira as melhorias da Calculadora do Cidadão para seu bolso e sua economia financeira.

Acesse aqui: https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/jsp/index.jsp

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *